https://public-rf-upload.minhawebradio.net/4014/slider/3b301f0d3386027dfb688bf4973acebf.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/4014/slider/4403ec13d1df397e69a73d701e5de1b0.jpg
Estudantes de Rio do Oeste participam de curso voltado às técnicas de gestão da propriedade rural
16/05/2018 14:35 em Tecnologia

Estudantes de Rio do Oeste participam de curso voltado às técnicas de gestão da propriedade rural

Serão ao todo 86 horas de atividades

Como incentivo para a permanência dos jovens no campo, a Prefeitura de Rio do Oeste e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) iniciaram o curso de Atividades de Apoio à Propriedade Rural. Uma oportunidade de ensino direcionada aos estudantes da extensão da Escola de Educação Básica Expedicionário Mário Nardelli.

Participam cerca de 30 alunos do ensino médio, com um encontro por semana, nas dependências da Escola de Educação Básica Vereador Alfredo Scottini, na localidade Toca Grande I. “O objetivo do curso é contribuir com a formação e a profissionalização dos jovens do meio rural, ampliando o acesso ao conhecimento, abrindo oportunidades para o aumento da produtividade, da renda e da qualidade de vida”, ressalta a secretária de Educação, Deise Busarello Leite.

Temas a serem trabalhados:

* Empreendedorismo Rural.

* Organização da propriedade rural.

* Controles gerenciais da propriedade rural.

* Plano de negócios da propriedade rural.

* Comercialização na propriedade rural.

* Fluxo de caixa da atividade rural.

 

Ou seja, um curso voltado às principais técnicas de gestão que podem ser aplicadas no dia a dia de uma propriedade agrícola. “No ano passado ofertamos aos estudantes da Escola Mário Nardelli uma atividade semelhante, com o apoio do Senai e Gerência Regional de Educação. Foi o curso Profissionalizante de Auxiliar Administrativo. E dessa vez o diferencial está no público-alvo, que é o filho dos nossos agricultores”, destaca o prefeito Humberto Pessatti. 

COMENTÁRIOS