https://public-rf-upload.minhawebradio.net/4014/slider/3b301f0d3386027dfb688bf4973acebf.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/4014/slider/4403ec13d1df397e69a73d701e5de1b0.jpg
Rio do Oeste - Mulheres recebem certificados de conclusão de Curso de Corte e Costura Industrial
18/07/2018 18:09 em Tecnologia

Após três meses de atividades, mulheres recebem certificados de conclusão de Curso de Corte e Costura Industrial

Aulas iniciaram em abril, com duas turmas

Um projeto ofertado pela Prefeitura de Rio do Oeste busca dar oportunidades à população para inserção no mercado de trabalho. Entre as ações desenvolvidas nesse sentido, está a capacitação da mão de obra local, com cursos e treinamentos.

Um deles, concluído neste mês, é o Curso de Corte e Costura Industrial. As aulas começaram em abril, com três encontros por semana. As alunas foram divididas em duas turmas, com atividades em dois períodos: à tarde e à noite. São mulheres que integram as famílias atendidas pela Assistência Social.

A entrega dos certificados foi feita para quem participou de, no mínimo, 75% das aulas teóricas e práticas, na sede da Associação das Indústrias Têxteis do Alto Vale do Itajaí (AITAVI). “Rio do Oeste conta hoje com mais de 40 empresas têxteis, que empregam centenas de trabalhadores. Atividades como esta, pagas pela Prefeitura, atendem às necessidades dos empresários locais, que necessitam de mão de obra qualificada”, ressalta o prefeito Humberto Pessatti.  

Durante o andamento do curso, ministrado pela professora Lurdes Leite, a equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) repassou ao grupo dicas sobre como se comportar em uma entrevista de emprego e qual a melhor forma de elaboração de um currículo.

COMENTÁRIOS