https://public-rf-upload.minhawebradio.net/4014/slider/3b301f0d3386027dfb688bf4973acebf.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/4014/slider/4403ec13d1df397e69a73d701e5de1b0.jpg
Rio do Oeste - Grande quantidade de embalagens vazias de agrotóxicos é recolhida em 14 comunidades
30/08/2018 09:53 em Tecnologia

Grande quantidade de embalagens vazias de agrotóxicos é recolhida em 14 comunidades

Material é encaminhado à Associação das Agropecuárias da Bacia do Rio Itajaí-Açú

Como forma de estimular ações de preservação ao Meio Ambiente, a Secretaria de Agricultura de Rio do Oeste promoveu mais uma edição da campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos. A atividade ocorreu nesta semana, em 14 comunidades do município.

Todo o material recolhido foi encaminhado à Associação das Agropecuárias da Bacia do Rio Itajaí-Açú (AABRI), em Aurora. “O bom resultado deste trabalho, depende de todos os envolvidos: produtores rurais, poder público, iniciativa privada e AABRI, coordenada pelo Célio Maçaneiro. Para o próximo ano, o objetivo é melhorar ainda mais, contando, mais uma vez, com o apoio de todos”, destaca o secretário Dirceu Nones.

O agricultor, principalmente, precisa estar comprometido em cumprir as exigências propostas antes da destinação correta do material. Entre elas estão: as embalagens devem estar destampadas e furadas; as tampas devem ser colocadas em um saco deparado; é preciso fazer a tríplice lavagem das embalagens. “Uma medida simples, mas de extrema importância, onde todos acabam ganhando. Isso evita o descarte desses recipientes contaminado com veneno na natureza, protegendo a mata, as nascentes e os rios que cortam nossa cidade”, alerta o prefeito Humberto Pessatti.

COMENTÁRIOS