https://public-rf-upload.minhawebradio.net/4014/slider/3b301f0d3386027dfb688bf4973acebf.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/4014/slider/4403ec13d1df397e69a73d701e5de1b0.jpg
Novamente Rio do Oeste no cenário nacional
23/08/2018 09:53 em Tecnologia

ATENÇÃO RIOESTENSES! 
Novamente Rio do Oeste no cenário nacional!

É com imensa felicidade que trago ao conhecimento de todos que Rio do Oeste foi selecionada entre 4, sim apenas 4 cidades do País inteiro para participar da elaboração de PROTOCLO DE SAÚDE DO TRABALHADOR RURAL.
Dias 21 e 22 de agosto, estiveram aqui em nosso município pesquisadores da FIOCRUZ do Rio de Janeiro - Dr. Marcelo Moreno e Valéria Rocha Pedro, Técnica do Ministério da saúde Milene Resende, Técnicos da Diretoria de vigilância sanitária do Estado de Santa Catarina Maria da Graça Anjos, Técnica da Atenção Básica da Secretaria de Estado da Saúde Adriana Rubini, Técnicos do CEREST de Blumenau Francisco Gilberto de Brito e Jeckeline para dar início à pesquisa e ao Fortalecimento de Ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador em Áreas de Cultivo de Tabaco. 
Agradecemos imensamente à Rosane  Fiamoncini Adami e sua família, ao Anderson ETatiane Fabichaki por receber todos estes técnicos em suas propriedades. 
Rio do Oeste foi escolhida pelo importante trabalho em Educação em Vigilância Sanitária que há anos vem sendo desenvolvido pela Vigilância Sanitária Municipal em parceria com as Escolas e que é REFERÊNCIA NACIONAL!
Assim também seremos REFERÊNCIA NACIONAL em Saúde do Trabalhador Rural, a princípio em produtores de Tabaco e adiante, em todas as demais culturas. 
Agradecemos a todos que tornaram este projeto possível! Especialmente nossos professores de todas as escolas com destaque à Jucelir DepinéRoseli Luiz e Ester Nardelli Vronski Dirksen que trabalharam o conteúdo relacionado ao tabagismo de forma brilhante e proporcionaram este DESTAQUE NACIONAL, Antonio César Padilha Engenheiro Agrônomo da Secretaria de Agricultura pelo apoio técnico em todas as fases do processo incansavelmente, aos Agentes de Saúde que desenvolvem o trabalho de pesquisa a campo para que possamos ter dados fidedignos, todos os alunos e pais que participam do Educanvisa, todas as Secretaria envolvidas com o Saúde, Educação, Agricultura e Meio Ambiente com seus profissionais excelentes e ao apoio da Câmara de Vereadores e Poder Executivo através do Prefeito Betão Pessati.
Rio do Oeste novamente e por uma excelente causa, em DESTAQUE NACIONAL! VAMOS FAZER HISTÓRIA!

Por/ Alci Léia Dalmônico Padilha

COMENTÁRIOS