https://public-rf-upload.minhawebradio.net/4014/slider/3b301f0d3386027dfb688bf4973acebf.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/4014/slider/4403ec13d1df397e69a73d701e5de1b0.jpg
Agricultores de Rio do Oeste são contemplados com projeto desenvolvido pela Epagri e Anater.
07/05/2018 09:12 em Tecnologia

Agricultores de Rio do Oeste são contemplados com projeto desenvolvido pela Epagri e Anater.
O trabalho já iniciou, com a definição das famílias beneficiadas.

A Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) e a Epagri firmaram uma parceria, com a proposta de desenvolver um trabalho especial voltado à melhoria dos indicadores das propriedades rurais. Um projeto pioneiro em Santa Catarina, envolvendo inicialmente duas regiões: Extremo Oeste e Alto Vale do Itajaí.
O objetivo é prestar serviços de assistência técnica para mil famílias, sendo que cada técnico da Epragi nos municípios ficarão responsáveis por dez. Em Rio do Oeste, por tanto, 20 famílias já selecionadas serão atendidas pelos profissionais Diego Bonacolsi e Enni Rodrigo Bitencourt.
Os próximos passos serão definir o planejamento de atuação e realizar um diagnóstico nas propriedades, levando em conta indicadores sociais, ambientais e econômicos. “Depois de dois anos de atividades com essas famílias será possível avaliar os resultados, fazendo um comparativo do progresso desses indicadores”, explica Diego.
A metodologia prevê reuniões em grupo e quatro visitas técnicas por ano nas propriedades, totalizando oito até o final do atendimento especializado. Neste mês, no dia 17, vai acontecer a primeira reunião, para que as famílias possam conhecer mais detalhes do que vem sendo planejado.

COMENTÁRIOS