https://public-rf-upload.minhawebradio.net/4014/slider/3b301f0d3386027dfb688bf4973acebf.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/4014/slider/4403ec13d1df397e69a73d701e5de1b0.jpg
PMSC Mobile: 13º BPM expande tecnologia para os municípios de Laurentino e Rio do Oeste
04/04/2018 13:02 em Tecnologia

PMSC Mobile: 13º BPM expande tecnologia para os municípios de Laurentino e Rio do Oeste

A partir do dia 01/04/2016, o policiamento dos municípios de Laurentino e de Rio do Oeste iniciaram o registro digital dos atendimentos operacionais, em continuidade ao projeto PMSC Mobile, em expansão no Estado e na área do 13º BPM.

Para iniciar os trabalhos foram adquiridos dois kites com recursos dos convênios municipais de trânsito num valor aproximado de R$5.500,00 por município.

Através de tablets, aplicativos e uma impressora térmica portátil termina a era do uso de formulários de papel para registro de ocorrências e em curto espaço de tempo tal ferramenta tecnológica estará implantada em todo Estado catarinense.

Trata-se de um grande avanço para a Instituição, pois através do uso desta nova ferramenta tecnológica, haverá otimização de tempo e, sobretudo, maior qualidade na prestação dos serviços prestados ao cidadão.

O registro digital dos atendimentos coloca a Instituição na vanguarda em nível nacional em termos de avanços tecnológicos voltados à segurança pública e bem estar da população, sempre a frente e alinhada aos avanços que a sociedade tanto almeja.

Nos próximos dias haverá, também, o registro de ocorrências policiais militares junto ao sistema SADE (Sistema de Atendimento e Despacho de Emergências), moderno sistema alinhado à atual tecnologia embarcada empregada pela Corporação, que está em processo de implantação em todos os municípios sob circunscrição do 13º BPM, como etapa do processo de estruturação e expansão da Central Regional de Emergências 190 de Rio do Sul, passando-se, a partir daí, ao registro de todas ocorrências da área do 13º BPM junto ao sistema SADE, o que otimizará os serviços prestados pelo 13º BPM.

Assim, concluiu-se no período de 21 a 23 de março do corrente, processo de capacitação dos policiais militares que atuam junto aos COPOMs (Centros de Operações de Emergência 190) dos municípios de Ibirama, Ituporanga e Taió, em instrução ministrada pelas policiais militares Soldado Mariele Jönck e Soldado Cinthya de Jesus Rogofski, despachantes da CRE/Rio do Sul, a fim de que estes possam operar tal sistema.

A etapa seguinte será a estruturação da CRE/Rio do Sul de modo que se tenha cobertura total do sistema de comunicação via rádio dos 28 municípios, a partir de Rio do Sul.

Fonte: Batalhão Polícia Militar Rio Do Sul

COMENTÁRIOS