https://public-rf-upload.minhawebradio.net/4014/slider/3b301f0d3386027dfb688bf4973acebf.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/4014/slider/4403ec13d1df397e69a73d701e5de1b0.jpg
Michel J. da Silva secr. da Liga Riosulense fala sobre o Jogo do Verde Vale e Santo Antonio
09/07/2019 12:15 em Esportes

Confira no áudio abaixo a entrevista ocorrida nesta terça-feira(09/07) com o segundo  secretário da Liga Riosulense Michel José da Silva sobre o jogo realizado no domingo(07/07) entre as equipes do Santo Antonio de Taió e o Verde Vale de Rio do Oeste ao qual a equipe de Alto Aguas Verdes Rio do Oeste emitiu uma nota de repúdio em rede social e para a liga.

NOTA DA LIGA

A Liga Riosulense de Futebol, como em todos os momentos nesta nova diretoria, vem de forma pública se manifestar sobre os fatos ocorridos na partida entre Santo Antonio/SAFC e EC Verde Vale neste domingo (7), no Módulo Esportivo Municipal, de Salete.

1º - Os dois times e arbitragem estavam aptas para o início do jogo, bem como havia a presença dos dois seguranças designados pela equipe local. É necessário, como diz o artigo 34 do Regulamento Técnico: “apresentar carteira ou credencial, com validade que está apto a prestar o serviço de segurança. Os mesmos apresentaram, um deles de forma impressa e outra de forma digital.

2º - O Regulamento Técnico em nenhum trecho afirma a necessidade dos documentos serem impressos. Houve dúvida do árbitro da partida e do delegado sobre a legalidade da carteira ser apresentação de forma digital.

3º - Com a dúvida e sendo um fato novo, o delegado e o árbitro entraram em contato com os dirigentes da entidade para poder assim autorizar o início do jogo. Como os mesmos estão tentando visitar todos os campos, houve dificuldade para contato, mas quando autorizado o árbitro foi a campo e confirmou o início da partida com 33min de atraso, de acordo com a súmula.

4º - As duas equipes que já estavam no gramado, apesar da reclamação do Verde Vale, jogaram e a partida terminou empatada em 0 a 0. Após o jogo, o técnico da equipe EC Verde Vale acabou sendo expulso por ofender o trio de árbitros. Houve também invasão de campo e tentativa de agressão do trio de arbitragem após o jogo, sendo contidos pelos seguranças.

5º - Em nota oficial, o EC Verde Vale cobrou a Liga Riosulense de Futebol pelo jogo ter sido iniciado pouco depois dos 30min, diferente do ocorrido no duelo entre Associação Boa Vista e Santo Antonio, em Rio do Sul. A entidade afirma, porém, se tratar de duas situações diferentes:

- No caso em Rio do Sul não havia sequer nenhum segurança para a realização do jogo e em Salete ambos estavam em campo, apenas havendo uma dúvida sobre a regularidade da apresentação de documento digital, comprovadamente autorizada.

7º - Entendemos que o Campeonato da Liga Riosulense de Futebol é umas das maiores competições amadoras de Santa Catarina. A nova diretoria assumiu no fim do ano passado com objetivo de tornar a competição ainda melhor. Erros vão acontecer e estamos comprometidos em corrigir tudo com a ajuda de todos. Não existe má fé e muito menos o objetivo de “ajudar” uma ou outra equipe.

8º - Nada justifica as agressões verbais que estão sendo feitas por meio de redes sociais a dirigentes dessa entidade. O regulamento da Liga Riosulense de Futebol também especifica claramente de qual forma devem ocorrer os protestos em 48h após a realização do jogo como explica o parágrafo quinto do artigo 38 do Regulamento Técnico.

9º - Estamos sempre à disposição para podermos construir um campeonato ainda melhor!

Att.
Diretoria da Liga Riosulense de Futebol

COMENTÁRIOS