Jogos Abertos: Rio do Oeste fica entre as 10 melhores cidades do Estado na disputa do tênis de mesa
Município foi representado também na disputa do BMX ciclismo
Entre os dias 6 e 16 deste mês, a cidade de Caçador, no Oeste catarinense, sediou a 58º Jogos Aberto de Santa Catarina. Do Alto Vale, a cidade de Rio do Oeste foi uma das representantes regionais.
Competiram no tênis de mesa André Albuquerque, Pierre Jochem, Paulo Schlichting, Felipe Fontanive Marafon e Luciano Darossi, nas categorias equipe, dupla e individual.
Na fase de equipes, na primeira fase os adversários foram Lages e Jaraguá do Sul. Na segunda fase, os jogos foram contra Joinville, São Bento do Sul e Blumenau. “Dos cinco jogos dessas duas etapas, ganhamos três e perdemos dois, sendo eliminados”, explica Felipe, que é responsável também pela escolinha de tênis de mesa no município
Na categoria dupla, os adversários foram Criciúma e Joaçaba, com derrota de Rio do Oeste nos dois jogos, e no individual a disputa foi contra Caçador e Videira, também sem vitória. “Entre as 23 cidades competindo nessa modalidade, ficamos em 10º na classificação geral, graças aos bons resultados da categoria equipe”, ressalta o mesatenista.
Essa foi a primeira vez na história em que Rio do Oeste participa dos Jasc, no tênis de mesa. “Estamos orgulhosos. Foi uma belíssima campanha, levando o nome da nossa cidade para essa importante competição em nível de Santa Catarina. Aos atletas o nosso reconhecimento e parabéns”, comemora o prefeito Humberto Pessatti.
BMX CICLISMO
Rio do Oeste foi representado também nos Jasc no BMX ciclismo, com a participação do piloto Rodolfo Soares. Nessa modalidade, a classificação ficou assim: 1º Florianópolis, 2º Rio do Sul e 3º Brusque. “Quero agradecer a prefeitura de Rio do oeste pelo apoio e a delegação de Rio do Sul pela parceria”, destaca Rodolfo.