Lombard Street Rio-Oestense começa a sair do papel
Inauguração está prevista para o segundo semestre de 2019
Nos Estados Unidos, em San Francisco, Califórnia, ela é conhecida como Lombard Street. No Brasil, tem uma em Gramado, no Rio Grande do Sul, chamada de Rua Torta. Agora, Rio do Oeste também será contemplada com uma rua semelhante a essas duas, porém, diferente daquelas que estamos acostumados a ver.
O diferencial está no formato, uma vez que ela é toda em zigue-zague e decorada com flores bem coloridas. “Em viagem aos Estados Unidos, conheci a Lombard Street e decidi criar um projeto parecido para Rio do Oeste. O local escolhido foi a rua Padre Domingos Fiorina, próxima da Igreja Matrix na área central da cidade”, comenta o prefeito, Humberto Pessatti.
Os trabalhos iniciais já começaram, com o alargamento da via. Uma atividade executada através da parceria entre as Secretarias da Indústria, Comércio, Turismo e Esporte e a de Serviços Urbanos. “O próximo passo é licitar a obra, o que deve ocorrer ainda neste ano. Já a construção da estrutura está prevista para o início de 2019, com uma possível inauguração em julho, durante a Festa da Polenta”, destaca o prefeito.
O investimento será de R$ 250 mil, viabilizados pelo Ministério do Turismo, por intermédio do deputado Federal, Rogério Peninha Mendonça.