Rio do Oeste deve vacinar 338 crianças contra o sarampo e poliomielite
No dia 18, Dia D, Unidade Básica vai atender durante todo o dia
Começou na segunda-feira, dia 6, a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a poliomielite. A mobilização vai até o dia 31, em todo o país. Devem ser imunizadas todas as crianças de 1 ano de idade até 4 anos 11 meses e 29 dias.
Em Rio do Oeste, a meta é vacinar nesse ano 338 crianças. O atendimento na sala de vacinas vai das 7h30 às 12 e das 13h30 às 17h. O dia D, de mobilização nacional, está marcado para o dia 18 de agosto, um sábado, com atendimento das 8h às 17h.
A pequena Priscila Naiara Brekenbrock, de 4 anos, já está protegida. Já na primeira semana da campanha, os pais levaram ela para tomar as vacinas. Uma medida obrigatória, de acordo com o artigo 14, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
SANTA CATARINA
O último caso de sarampo registrado em Santa Catarina ocorreu em 2013. A transmissão da doença ocorre de forma direta, por meio de secreções nasofaríngeas expelidas ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Por isso é muito contagiosa. Quanto à poliomielite, Santa Catarina está livre da doença desde 1990.