Funcionários da Fogatti Indústria de Eletrodomésticos, uma das maiores empresas de Rio do Oeste, são os primeiros beneficiados pelo Programa Saúde do Trabalhador em 2018. A unidade móvel da Secretaria de Saúde já estacionou no pátio e a equipe iniciou o atendimento nesta quarta-feira, dia 11.
Durante todo o dia, o odontólogo Renan Fernando de Souza, com o auxílio da enfermeira Linda da Silva, faz uma avaliação relacionada à saúde bucal dos trabalhadores. À tarde, ocorreu ainda os exames preventivos nas mulheres. “Contamos com cerca de 80 colaboradores na empresa, responsáveis por uma grande linha de produção. O programa chega para somar, evitando desfalques na equipe com faltas ao trabalho para consultas médicas e, ao mesmo tempo, proporcionando mais qualidade de vida aos nossos funcionários”, ressalta a analista de Recursos Humanos, Graziela Keller.
Outros procedimentos médicos estão previstos, incluindo testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites. “Estamos focados no trabalho preventivo. O objetivo é facilitar o acesso aos serviços da Saúde, para os trabalhadores da nossa cidade”, destaca a secretária Ivana Rickes Kreusch. A unidade móvel estará disponível para esse serviço em dois dias da semana: nas quartas e quintas-feiras.
A proposta é seguir um cronograma, atingindo 100% das empresas locais. “Vamos iniciar atendendo os trabalhadores, depois estendendo o atendimento aos estudantes. A ideia é facilitar o acesso aos serviços também à comunidade, principalmente para os moradores das localidades mais afastadas do Centro”, destaca o prefeito Humberto Pessatt
i.