https://public-rf-upload.minhawebradio.net/4014/slider/3b301f0d3386027dfb688bf4973acebf.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/4014/slider/4403ec13d1df397e69a73d701e5de1b0.jpg
Prefeito de Rio do Oeste participa da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
23/05/2018 17:05 em Política

Prefeito de Rio do Oeste participa da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Presidente Temer anuncia ações que devem beneficiar a gestão municipal.

Uma comitiva de prefeitos do Alto Vale cumpre agenda nesta semana na Capital Federal, participando da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. A programação reserva atividades de terça a quinta-feira (21 a 24), incluindo Exposição de produtos, serviços e tecnologias e do atendimento técnico-institucional, Encontro Nacional de Agentes Municipalistas e explanação dos pré-candidatos à presidência da República.
Rio do Oeste está sendo representado pelo chefe do Executivo, Humberto Pessatti. “A participação na Marcha é sempre positiva, porque possibilita aos gestores municipais a troca de experiências e a busca de novos conhecimentos, uma vez que o evento reúne em quatro dias prefeitos de todo o país”, observa Pessatti.
A abertura oficial ocorreu na terça-feira, com a presença do presidente Michel Temer. “Em sua fala, o presidente Temer destacou que irá encaminha à Câmara dos Deputados um projeto de lei, com o objetivo de dar mais autonomia e flexibilidade às administrações municipais, quando o assunto é licitações. Do jeito que a lei vem sendo aplicada, acaba dificultando o trabalho nas prefeituras por estar muito engessada”, destaca o prefeito.
Temer garantiu ainda investimentos para a Educação. “Ele anunciou a liberação do dinheiro que resta no Fundo dos Municipais, destinado para a Educação. No caso de Rio do Oeste, R$ 49 mil devem ser depositados na conta ainda neste mês”, explica.
A agenda de trabalho em Brasília reserva ainda reuniões junto aos deputados e Ministérios. No Ministério da Integração Nacional e no Ministério das Cidades, dois assuntos importantes para o município entram na pauta. “Um é a liberação de R$ 3 milhões, para a ponte Manoel Moratelli, e o outro está relacionado à construção das casas populares”, ressalta Pessatti.
Nesta quinta-feira, dia 24, o compromisso será junto ao Ministério do Turismo, contando principalmente com o apoio do deputado catarinense Rogério Peninha Mendonça, viabilizando a realização dessas importantes reuniões.

COMENTÁRIOS