Ministro do Turismo tem forte ligação familiar com o município de Rio do Oeste.
Prefeito Pessatti terá audiência com Lummertz ainda nesta semana.
No início do mês de abril, o presidente Michel Temer deu posse a dez ministros, no Palácio do Planalto. Na lista estava o novo titular do Ministério do Turismo, Vinícius Lummertz.
Um fato curioso é de que, além de ser catarinense, Lummertz tem um forte vínculo com a cidade de Rio do Oeste. Dados históricos mostram que no final dos anos 60, o avô do ministro foi prefeito do município. Rubens Lummertz e o vice Eduardo Depiné estiveram à frente do Executivo Municipal entre 31 de janeiro de 1969 a 31 de janeiro 1973.
E nesta semana, aproveitando a viagem de trabalho a Brasília, o prefeito Humberto Pessatti terá uma audiência com Lummertz. “Entre os compromissos da agenda temos essa audiência com o ministro do Turismo, marcada para esta quinta-feira, dia 24. O objetivo é pleitear mais recursos para investimentos futuros na nossa cidade”, destaca Pessatti.
Vinícius Lummertz é natural de Rio do Sul, e se tornou o 12º catarinense a ocupar um lugar na Esplanada dos Ministérios desde o início da redemocratização, em 1985.