https://public-rf-upload.minhawebradio.net/4014/slider/3b301f0d3386027dfb688bf4973acebf.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/4014/slider/4403ec13d1df397e69a73d701e5de1b0.jpg
Executivo Municipal de Rio do Oeste anuncia mudança no secretariado
09/05/2018 15:45 em Política

Executivo Municipal de Rio do Oeste anuncia mudança no secretariado.

A novidade está na Saúde, que conta também com novo psicólogo

Com a saída de Rivelino Nolli da Secretaria de Saúde de Rio do Oeste, a pasta passa a ter como gestora Ivana Caroline Rickes Kreusch. Ela assumiu o cargo de secretária no início do mês. “Desde maio do ano passado, eu já vinha atuando na Unidade Básica de Saúde, junto ao setor administrativo e na recepção. E desde o dia 2 deste mês, um ano depois, respondo oficialmente pelos trabalhos da secretaria”, ressalta.

Ivana é acadêmica do curso de Recursos Humanos da Uniasselvi. A conclusão do ensino superior está prevista para a metade do ano. “Assumir a Saúde está sendo um grande desafio, mas eu conto com o apoio de uma equipe preparada e capacitada para o desenvolvimento das atividades, priorizando sempre um atendimento com muita responsabilidade. O ex-secretário também continua auxiliando nesses primeiros dias, durante a minha etapa de adaptação”, explica Ivana.

Com a nova contratação, Ivana é a terceira secretária mulher do atual governo, junto com Deise Busarello Leite, da Secretaria de Educação e Cultura, e Elisiana Heidemann Hermann, da Secretaria da Indústria, Comércio, Turismo e Esporte. “As pessoas devem receber oportunidades para mostrarem a sua capacidade de trabalho. A nossa administração conta com a parceria de homens e mulheres, dando um tom de equilíbrio no governo, com energia e sensibilidade”, observa a prefeito Humberto Pessatti.

NOVO PSICÓLOGO

Greice Machado era a psicóloga efetivada da Secretaria de Saúde, mas por motivos de doença estava afastada das atividades. Para manter o atendimento à população, a vaga foi ocupada por Camila Weber. “Agora, com a aposentadoria da doutora Greice, encerramos o credenciamento com a Camila. Com isso, efetivamos o psicólogo que ficou em segundo lugar no Concurso Público”, orienta a secretária.

Julio Cesar Alves já está prestando atendimento na Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta-feira. Ele recebe pacientes encaminhados pelo clínico geral e atende casos de urgência.

O que vem sendo feita também é uma triagem dos pacientes que aguardam na fila pelo atendimento psicológico. O objetivo é atender essa demanda, mas antes é preciso confirmar se todos ainda necessitam da consulta. 

COMENTÁRIOS