Prefeitura inicia recuperação da rodovia de acesso a Taió
Obra é executada em parceria com o Governo do Estado
Canoa Quebrada, São José, Sumidor, Ribeirão dos Reis, Toca Grande, Anta Gorda e Ribeirão Franzoi. Essas serão as localidades beneficiadas pela obra de recuperação da SC-350, que liga Rio do Oeste a Taió. A execução vai ocorrer em um trecho de 22 quilômetros, através de uma parceria entre os Governos Municipal e Estadual.
Os trabalhos já começaram, com a limpeza e o alargamento da via. “O município deve investir cerca de R$ 80 mil, o que inclui a mão de obra, o pagamento do diesel, a disponibilidade do maquinário e a tubulação”, explica o prefeito Humberto Pessatti.
Em seguida, será feita a aplicação de 200 cargas de pedra, pagas com mais R$ 80 mil disponibilizados pelo convênio firmado com o Governo Estadual e a Secretaria de Estado da Infraestrutura. “Esse trabalho de responsabilidade do governo catarinense, por ser uma SC. Porém, para atender melhor a população e oferecer mais segurança e qualidade de vida, optamos pela parceria”, salienta Pessatti.
De acordo com a Administração Municipal, essa é a segunda estrada vicinal de Rio do Oeste com maior fluxo de veículos diariamente. Ela serve como rota, tanto para o escoamento da produção agrícola, como para o transporte escolar.