Secretaria de Obras executa serviços de recuperação e manutenção das estradas vicinais
Somente na SC-350, serão investidos R$ 80 mil em parceria com o Governo do Estado
Foram concluídos neste mês os trabalhos de recuperação e manutenção de estradas vicinais, em Rio do Oeste, beneficiando três localidades: Toca Grande III, Serra São Jorge e Ribeirão Jundiá. Entre os serviços executados estão alargamento da via, limpeza e macadamização em pontos considerados mais críticos.
O trabalho continua, contemplando outras localidades. “A Secretaria de Obras segue um cronograma, para atender, principalmente, as comunidades do interior do município. Entram na lista Gabirobinha, Estrada dos Mirandas e o acesso entre Serra São Jorge e Toca Grande I, perto do Bar do Neguinho, onde será feito um aterro”, explica o prefeito Humberto Pessatti.
Em abril, será iniciada a abertura, com a aplicação de macadame, da estrada denominada Trans Santa Luzia e Cabeça D´Anta, até João Hellmann, o que corresponde a um trecho de oito quilômetros. Em seguida, vem a Estrada do Café, na divisa com Laurentino, até a subida do Alto Café.
OBRAS DA SC-350
Também em abril, a prefeitura e o Governo de Santa Catarina irão assinar um convênio para manutenção da SC-350, que liga Rio do Oeste a Taió. “Através desse convênio, vamos receber da Secretaria de Estado da Infraestrutura R$ 80 mil, destinados à compra de 200 cargas de pedras”, ressalta Pessatti.
A prefeitura ficará responsável pelo transporte do material e manutenção da SC. “O convênio foi viabilizado pelo deputado Estadual, Aldo Schneider”, finaliza o prefeito.