https://public-rf-upload.minhawebradio.net/4014/slider/3b301f0d3386027dfb688bf4973acebf.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/4014/slider/4403ec13d1df397e69a73d701e5de1b0.jpg
Secretarias de Educação de Rio do Oeste e Laurentino criam parcerias.
08/02/2018 16:02 em Novidades

Educação

Semana é marcada por atividades de Formação de Professores.
Secretarias de Educação de Rio do Oeste e Laurentino criam parcerias.

Uma semana inteira dedicada às atividades de formação de professores. Assim está sendo em Rio do Oeste, desde segunda-feira, quando profissionais da educação estão envolvidos no planejamento para mais um ano letivo.

A primeira atividade, no dia 5, foi a reunião pedagógica e planejamento em conjunto. Na terça, dia 6, teve Workshop sobre E.V.A. e oficina de ludicidade/jogos.

Nesta quarta, dia 7, o encontro reuniu professores da rede municipal de Rio do oeste e Laurentino. A atividade foi coordenada pelo Senac, onde os temas trabalhados foram: 
*Tecnologias como aliadas no Ambiente Educacional; 
*As Transformações do Processo de Ensino e Aprendizagem e o Novo Aluno Digital.

O cronograma continua:
*Na quinta, dia 8, terá palestra coordenada pela AMAVI, em Rio do Sul. Tema: A Escola que Encanta e Transforma Vidas. Parque Universitário Unidavi.
*Para encerrar, na sexta-feira, dia 9, está programada mais uma formação em parceria com o Senac. Tema: Gestão e Uso de Tecnologia em Sala de Aula.

Os professores aprovam esse tipo de trabalho, que busca prepara-los para a volta às aulas. “Essa troca de experiência reflete no trabalho prático desenvolvido na sala de aula. Serve como motivação, para que a equipe desenvolva um trabalho cada vez melhor, atendendo as necessidades de cada criança”, ressalta Maria Cristina Grott Grimm, que é professora do Pré II, no Centro de Educação Infantil Menino Deus.

COMENTÁRIOS